Casa dos havanos
Os amantes dos charutos cubanos serão presenteados com um novo espaço localizado no coração do Bairro Moema, na cidade de São Paulo. O local já existe há 11 anos e se tornou referência para quem procura bom atendimento, elegância e ambiente agradável. O Café Journal, que alia alta gastronomia e adega selecionada, a partir do dia 7 de julho, também será sede da mais nova franquia da Casa Del Habano, a maior e melhor boutique especializada de tabaco no mundo.
A infra-estrutura do Café Journal é formada por quatro ambientes que somam 450 m2 de área à disposição dos clientes. Dentre eles estão um reservado aos não fumantes, o salão do bar, a adega com mais de 700 rótulos e, a partir da próxima semana, o Café Journal / Casa Del Habano. Os freqüentadores da casa, além de desfrutarem de belíssimo espaço, ainda podem degustar os coquetéis e drinks preparados pelo barman Rabbit, bi-campeão paulista e brasileiro de coquetelaria. Nas refeições, são servidos pratos cuidadosamente preparados dentro dos padrões de cozinha internacional contemporânea. Tudo comandado pelo Chef Ivan Achcar.
Sobretudo, o Café Journal está pronto para receber os amantes dos charutos cubanos. Em dezembro de 2007, foi inaugurado o Café Journal Vermmer, um anexo construído com a intenção de contemplar esse público. Com a contratação da franquia Casa Del Habano, o espaço ficou ainda mais charmoso. Em um aconchegante lounge, os puros são cuidadosamente armazenados. Os charuteiros podem degustar as marcas de sua preferência e harmoniza-las com whiskies, vinho do Porto, Jerez, cognacs e graspas, entre outras bebidas. A epicure sommelier Ana Paula Neves estará à disposição dos clientes para sugerir combinações.
Denis Rezende, um dos proprietários do Café Journal, conta que esse projeto contempla uma satisfação pessoal. “Cigarro e bebida precisam de originalidade e nossos produtos terão essa característica. A origem é importante aliada na garantia do que estamos oferecendo”, afirma Rezende. A loja já comercializava charutos de procedência cubana, mas não trabalhava com exclusividade. Com a franquia da Casa Del Habano, essa prática se torna obrigatória. Rezende garante que seus clientes já demonstravam maior interesse pelos cubanos. Por isso, a limitação não interfere nas necessidades dos freqüentadores.
Para tornar o ambiente ainda mais acolhedor e aconchegante, a gerência investiu na modernização do espaço, implantando o que há de mais moderno para a sucção do odor provocado pela fumaça. Através de sistema totalmente ecológico, o ambiente se mantém puro e com renovação de 75% do ar. Toda a rede é monitorada eletronicamente e à distância, o que permite também a permanente adequação do ambiente aos limites estabelecidos por normas técnicas.
A infra-estrutura do Café Journal é formada por quatro ambientes que somam 450 m2 de área à disposição dos clientes. Dentre eles estão um reservado aos não fumantes, o salão do bar, a adega com mais de 700 rótulos e, a partir da próxima semana, o Café Journal / Casa Del Habano. Os freqüentadores da casa, além de desfrutarem de belíssimo espaço, ainda podem degustar os coquetéis e drinks preparados pelo barman Rabbit, bi-campeão paulista e brasileiro de coquetelaria. Nas refeições, são servidos pratos cuidadosamente preparados dentro dos padrões de cozinha internacional contemporânea. Tudo comandado pelo Chef Ivan Achcar.
Sobretudo, o Café Journal está pronto para receber os amantes dos charutos cubanos. Em dezembro de 2007, foi inaugurado o Café Journal Vermmer, um anexo construído com a intenção de contemplar esse público. Com a contratação da franquia Casa Del Habano, o espaço ficou ainda mais charmoso. Em um aconchegante lounge, os puros são cuidadosamente armazenados. Os charuteiros podem degustar as marcas de sua preferência e harmoniza-las com whiskies, vinho do Porto, Jerez, cognacs e graspas, entre outras bebidas. A epicure sommelier Ana Paula Neves estará à disposição dos clientes para sugerir combinações.
Denis Rezende, um dos proprietários do Café Journal, conta que esse projeto contempla uma satisfação pessoal. “Cigarro e bebida precisam de originalidade e nossos produtos terão essa característica. A origem é importante aliada na garantia do que estamos oferecendo”, afirma Rezende. A loja já comercializava charutos de procedência cubana, mas não trabalhava com exclusividade. Com a franquia da Casa Del Habano, essa prática se torna obrigatória. Rezende garante que seus clientes já demonstravam maior interesse pelos cubanos. Por isso, a limitação não interfere nas necessidades dos freqüentadores.
Para tornar o ambiente ainda mais acolhedor e aconchegante, a gerência investiu na modernização do espaço, implantando o que há de mais moderno para a sucção do odor provocado pela fumaça. Através de sistema totalmente ecológico, o ambiente se mantém puro e com renovação de 75% do ar. Toda a rede é monitorada eletronicamente e à distância, o que permite também a permanente adequação do ambiente aos limites estabelecidos por normas técnicas.
A estréia
As expectativas para a inauguração da Café Journal / Casa Del Habano são as melhores. Denis Rezende observa que o lazer, vinculado ao hábito de beber e ao de apreciar boa gastronomia, está em plena harmonia com a nova proposta da Casa. “Os clientes terão uma experiência única com os charutos e suas harmonizações”, declara Rezende. Ele considera que o público interessado por charutos aumenta rapidamente. “Porém, o ato de fumar charutos não é simples. Há rituais para ascender, fumar e degustar. As sensações são imensuráveis”, completa.
Origem aprovada
La Casa Del Habano é o nome dado a uma rede de lojas de uma cadeia de franquias que utiliza um complicado e criterioso sistema de qualificação, tanto de seus candidatos como do local por eles pretendido. O processo de conquista da franquia dura cerca de um ano. Diretores da Habanos S. A., de Cuba e da Espanha, realizam visitas ao local que pretende abrigar a loja. Os futuros franqueados também vão para Cuba. Lá, fazem visitas a fábricas, plantações, degustações, reuniões comerciais e técnicas sobre o mercado mundial de tabaco cubano. Tudo para que aconteça o melhor tipo de capacitação.
Após o fechamento do contrato, é implementada a caracterização do local e a compra de produtos selecionados com as marcas de charutos produzidos pela empresa. No Brasil, existe apenas um importador legal. Por isso, obrigatoriamente, essa é a fornecedora de todos os produtos de tabaco e charutos cubanos para as lojas franqueadas.
Motivado pela exclusividade do mercado, no Brasil existem 11 marcas licenciadas pelo Ministério da Saúde para importação. Mas não se preocupe com as quantidades. Contando com as diferentes bitolas e tamanhos de cada empresa, são cerca de 50 diferentes itens. Além disso, quem contrata a franquia, tem exclusividade nos lançamentos e edições especiais durante 90 dias a partir da chegada desses produtos no Brasil.
Outro diferencial adquirido com a contratação da franquia é o preço. A política de importação é diferenciada, beneficiando essas compras. O contato é feito diretamente com as fábricas e com seus responsáveis em Cuba. Acessórios e produtos que fazem parte desse universo também são disponibilizados e estarão à venda no Café Journal / Casa Del Habano.Motivos de sobra
As expectativas para a inauguração da Café Journal / Casa Del Habano são as melhores. Denis Rezende observa que o lazer, vinculado ao hábito de beber e ao de apreciar boa gastronomia, está em plena harmonia com a nova proposta da Casa. “Os clientes terão uma experiência única com os charutos e suas harmonizações”, declara Rezende. Ele considera que o público interessado por charutos aumenta rapidamente. “Porém, o ato de fumar charutos não é simples. Há rituais para ascender, fumar e degustar. As sensações são imensuráveis”, completa.
Origem aprovada
La Casa Del Habano é o nome dado a uma rede de lojas de uma cadeia de franquias que utiliza um complicado e criterioso sistema de qualificação, tanto de seus candidatos como do local por eles pretendido. O processo de conquista da franquia dura cerca de um ano. Diretores da Habanos S. A., de Cuba e da Espanha, realizam visitas ao local que pretende abrigar a loja. Os futuros franqueados também vão para Cuba. Lá, fazem visitas a fábricas, plantações, degustações, reuniões comerciais e técnicas sobre o mercado mundial de tabaco cubano. Tudo para que aconteça o melhor tipo de capacitação.
Após o fechamento do contrato, é implementada a caracterização do local e a compra de produtos selecionados com as marcas de charutos produzidos pela empresa. No Brasil, existe apenas um importador legal. Por isso, obrigatoriamente, essa é a fornecedora de todos os produtos de tabaco e charutos cubanos para as lojas franqueadas.
Motivado pela exclusividade do mercado, no Brasil existem 11 marcas licenciadas pelo Ministério da Saúde para importação. Mas não se preocupe com as quantidades. Contando com as diferentes bitolas e tamanhos de cada empresa, são cerca de 50 diferentes itens. Além disso, quem contrata a franquia, tem exclusividade nos lançamentos e edições especiais durante 90 dias a partir da chegada desses produtos no Brasil.
Outro diferencial adquirido com a contratação da franquia é o preço. A política de importação é diferenciada, beneficiando essas compras. O contato é feito diretamente com as fábricas e com seus responsáveis em Cuba. Acessórios e produtos que fazem parte desse universo também são disponibilizados e estarão à venda no Café Journal / Casa Del Habano.Motivos de sobra
Confira a inauguração da Casa Del Habano, no Café Journal, dia 7 de julho, a partir das 17h. O espaço fica na Alameda dos Anapurus, 1121 (esquina com Av. Jandira), bairro Moema, em São Paulo. O telefone para contato é 11 5055 9454 . A Casa funciona diariamente, das 12h até o último cliente, e conta com serviço de manobrista.Por Liana Rigon, da Redação
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