6/01/2008

Aristóteles


Aristóteles disse
“Toda e qualquer pessoa que visa uma meta: o sucesso e a felicidade; O único caminho para se obter o verdadeiro sucesso consiste na perfeita auto manifestação através do servir à sociedade”. Deve-se em primeiro lugar ter um pensamento definido e concreto, estabelecer a meta e ter um objetivo fixo.
Em segundo lugar, deve-se buscar os meios a sabedoria, o dinheiro, o material e os métodos para se concretizar o objetivo.
Dizem que o homem é capaz de concretizar em cinco anos o seu objetivo, mediante planejamento prévio, mas levaria certamente a vida toda para concretiza-lo se não planejasse previamente.
Por que então um número de pessoas não estabeleceu metas definidas? As razões são várias mas nehuma delas pode ser considerada justa.
A razão pela qual as pessoas não estabelecem metas, deve-se ao fato de elas carecerem da resoluta força de vontade para dispensar o tempo na elaboração de planos para a sua própria vida. Tais pessoas julgam muito trabalhoso elaborar essa metas ou colocam-nas no “arquivo dos assuntos que um dia pretendem executar”e jamais tentam faze-lo. Tais pessoas julgam que não dispõe de tempo para isso!Ma o curioso é que ela desperdiçam horas, semanas até meses para planejar até os mínimos detalhes as férias do próximo ano.
Tais pessoas podem ser comparadas a um navio sem leme, que navega a deriva, levado pelo vento e pela correnteza, e esperam chegar um dia a um porto chamado sucesso.