7/09/2008

TEXTO OFICIAL CAFÉ JOURNAL, A “CASA DEL HABANO” EM SÃO PAULO


O CAFÉ JOURNAL é um lugar de personalidade e um dos poucos redutos em São Paulo onde se pode degustar um bom charuto. Mistura de bar, restaurante; adega e CIGAR BAR – a casa representa a La Casa Del Habano – selo do governo cubano que permite a comercialização dos puros TABACOS da ilha.
O RESTAURANTE E WINE BAR CAFÉ JOURNAL anuncia para o dia 07 de julho, das 17 às 24 horas, a abertura oficial da Casa del Habano - FRANQUIA da Habanos S.A., que garantirá o fornecimento de origem e qualidade aos mais puros charutos cubanos.
Degustar um bom charuto, de preferência enrolado com plantas causticadas pelo sol cubano, é prazeroso, e, no mínimo, um ótimo complemento gastronômico.
Atualmente são mais de 120 Casas Del Habano em todo o mundo.
La Casa Del Habano é a maior e melhor boutique especializada em tabaco cubano no mundo. São lojas de uma cadeia de franquias que utiliza um complicado e criterioso sistema de qualificação, tanto de seus candidatos a donos de franquia quanto ao local por eles pretendido.
Todo o processo leva ao redor de um ano, sendo que é preciso que haja a visita no futuro local, de vários diretores da HABANOS S.A. de Cuba e Espanha.
Após o processo de aprovação é solicitada uma viagem dos futuros franqueados a Cuba, onde por alguns dias haverá visitas a fábricas, plantações, degustações, reuniões comerciais e reuniões técnicas sobre o mercado mundial de tabaco cubano. Tudo isso visando obter a melhor qualificação possível dos futuros proprietários do negócio.
Após a celebração do contrato, há a caracterização do local, bem como a compra de produtos relacionados com as marcas dos charutos produzidos pela empresa. Hoje no Brasil há apenas uma única distribuidora de charutos cubanos importados legalmente e esta é a empresa que obrigatoriamente fornece todos os produtos de tabaco e charutos cubanos para as lojas franqueadas. Por razões exclusivas de mercado, há hoje no Brasil há apenas 11 marcas licenciadas pelo Ministério da Saúde para Importação:
COHIBA; H.UPMANN; MONTECRISTO; HOYOS DE MONTERREY; PARTAGAS; ROMEO & JULIETA; FONSECA; PUNCH; RAMON ALLONES; VEGAS ROBAINA; JOSE L. PIEDRAS.
É verdade que estas 11 marcas tem vários tamanhos e “bitolas” diferentes. Então, são mais de 50 produtos diferentes a disposição no CAFÈ JOURNAL/CASA DEL HABANO, além da exclusividade de lançamentos e edições especiais durante 90 dias da chegada deles no Brasil.
Um outro diferencial é o preço. Os valores encontrados no CAFÈ JOURNAL/CASA DEL HABANO serão mais competitivos que os de outras lojas por uma política diferenciada feita especialmente para as franquias. O contato direto com as fábricas e com os responsáveis em Cuba fazem da La Casa Del Habano uma central de informações e dados para os apreciadores e aficcionados.
Acessórios e produtos ligados ao mundo do charuto, como camisetas, chaveiros, cortadores, acessórios para viagem e caixas umidoras com vários tamanhos, estarão disponíveis no Café Journal/Casa Del Habano.
Não é por acaso que o Café Journal está a 11 anos consagrado como uma das casa mais completas de São Paulo, para atender a múltiplas demandas do universo gastronômico, etílico e do tabaco.
São 450 m2 com quatro ambientes distintos: o salão destinado a não fumantes, o salão do bar, a adega com mais de 700 rótulos, e o CAFÉ JOURNAL/CASA DEL HABANO – destinado aos amantes do charuto - um confortável salão com mesas espaçosas de 4 ou mais lugares; belíssimo bar, sob a batuta do barman Rabbit (bi-campeão paulista e brasileiro de coquetelaria), e onde pode-se, além de bebericar, fazer refeições com muito conforto – preparadas pelo Chef Ivan Achcar.
Um aconchegante lounge para apreciadores de charutos degustarem seus habanos, adquiridos da elegante charutaria Casa del Habano, anexa ao local e com respeitável acervo - são 11 marcas, que custam de R$ 12,00 a R$ 120,00. O universo de sensações não poderia ser deixado de lado. Desta maneira, o lounge se torna o lugar ideal para a degustação dos puros e harmonizações com whiskies, Vinho do Porto, Jerez, cognacs, grappa, entre outras ótimas com panhias; que a Epicure Sommelière Ana Paula Neves oferece aos freqüentadores.
Os ‘puros’ são cuidadosamente armazenados em uma sala com a umidade e temperatura exatas; O charmoso ‘locker’ também tem toda sua refrigeração controlada.
Preocupado com o bem-estar de seus clientes, Denis Rezende colocou no CAFÉ JOURNAL/CASA DEL HABANO o que existe de mais moderno em tecnologia para sucção do odor provocado pela fumaça do charuto e afins.
Um sistema totalmente ecológico deixa o ambiente do CAFÉ JOURNAL/CASA DEL HABANO puro, livre da fumaça com renovação de 75 % do ar.
Através de um sistema eficiente onde proporciona um diferencial de pressão entre as áreas destinadas para fumantes e não fumantes, por meio de um alto poder de filtração e por um sistema de exaustão de ar onde é tratado e liberado para a atmosfera totalmente livre de impurezas, obtendo assim uma alta taxa de renovação, garantindo a qualidade do ar interno. O mais interessante é que esse processo conta com um moderno sistema eletrônico de acompanhamento à distância, capaz de monitorar o funcionamento de toda a rede. Assim, além de garantir a permanente adequação do ambiente aos limites estabelecidos pelas normas técnicas, é uma importante ferramenta de visibilidade, pois estas informações poderão ser disponibiliza das por meio de monitores instalados no local das reais condições da qualidade do ar oferecido